quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“É um vício”, diz Maria Rita

Linda. Maria Rita é impressionante no palco
Felipe Pedrosa
Maria Rita soube engrandecer o talento herdado da mãe – a fantástica Elis Regina. 

Ao discorrer dos últimos oito anos, ela lançou três álbuns arquitetados em composições de gênios pregressos, como Milton Nascimento e Rita Lee, e dos seus contemporâneos, destacando Edu Krieger e Marcelo Camelo, integrante do Los Hermanos – banda de férias por tempo indeterminado. 

O hermano, aliás, reinou em dois dos três títulos da paulista de voz poderosa e sensível. Em 2003, “Maria Rita” trouxe à luz as músicas “Cara Valente” e “Santa Chuva”, ambas inéditas, e registrou o sucesso “Veja Bem Meu Bem”, que integra o disco “Bloco do Eu Sozinho” (2001). No “Segundo”, de 2005, a intérprete gravou a faixa “Casa Pré-fabricada”, também do “Bloco”. 

Prestes a lançar seu quarto disco, intitulado “Elo”, Maria Rita assume ser fã do compositor carioca e revela que incluirá a canção “A Outra”, do disco “Ventura” (2003), no seu novo rebento. “Cantarolo essa música pelos cantos da minha casa há anos. Entrou no show pelo amor que tenho ao Camelo: minha alma pede as composições dele. É vício”, disse a artista, no material enviado a imprensa. 


O disco, que será lançado pela Warner, chega às lojas de todo o país no dia 22 de setembro.


Discografia da cantora:
"Maria Rita", 2003;
"Segundo", 2005;
"Samba Meu", 2007.

Um comentário:

  1. "Diz pra mim
    se vale a pena, amor"...

    Gosto de "Santa chuva" na voz dela e não do Camelo. Tirando isso, respeito a cantora por seu bom gosto, mas não sou fã dela.

    Bacana a novidade em primeira mão.

    Bjo moço.

    ResponderExcluir