sexta-feira, 23 de março de 2012

Versos do Criolo

Rapper paulista, revelação da nova música brasieira,
se apresenta hoje em BH 

Por FELIPE PEDROSA / Foto JUNIOR FURLAN

A primeira música do "Nó de Orelha" a fazer
sucesso foi "Não Existe Amor em SP"
 

Até o início do ano passado, o nome Criolo circulava com força apenas pela capital de São Paulo e em cidades adjacentes. Um ano depois, a música do paulista ecoou por diversos municípios brasileiros e aderiu fãs de grande estirpe, como foi o caso de Chico Buarque, que chegou a cantar uma adaptação que o rapper fez para "Cálice" em sua última turnê.


A crítica musical, que demorou a analisar o premiado álbum "Nó Na Orelha" (o disco faturou o Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura e três categorias do VMB 2011, da MTV), agora define as rimas de Kleber Gomes como versos sensíveis, afinal, o cara transita bem pelo sentimento amor, pela contestação social e por diversos ritmos.

É com essa destreza de caminhar pela música que Criolo subirá, hoje, ao palco do Music Hall (avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia) para apresentar pela segunda vez em Belo Horizonte o disco "Nó de Orelha".

Com ingressos valendo R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), o evento começa a parir das 22h. Sucessos radiofônicos do paulista mais comentado do momento, como "Não Existe Amor em SP" e "Grajauex", não faltarão no repertório.

Rap de Minas. O DJ Roger Dee e os manos do Julgamento - banda formada em Belo Horizonte em 1995 - fazem as honras da casa e aquecem os espíritos inquietos na noite de hoje. O grupo Julgamento, aliás, apresenta o repertório do seu mais recente trabalho, o EP "Muito Além".


*Matéria publicada no jornal Super Notícia do dia 23/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário