Rapper paulista, revelação da nova música brasieira,
se apresenta hoje em BH
se apresenta hoje em BH
Por FELIPE PEDROSA / Foto JUNIOR FURLAN
![]() |
A primeira música do "Nó de Orelha" a fazer sucesso foi "Não Existe Amor em SP" |
Até o início do ano passado, o nome Criolo circulava com força apenas pela capital de São Paulo e em cidades adjacentes. Um ano depois, a música do paulista ecoou por diversos municípios brasileiros e aderiu fãs de grande estirpe, como foi o caso de Chico Buarque, que chegou a cantar uma adaptação que o rapper fez para "Cálice" em sua última turnê.
A crítica musical, que demorou a analisar o premiado álbum "Nó Na Orelha" (o disco faturou o Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura e três categorias do VMB 2011, da MTV), agora define as rimas de Kleber Gomes como versos sensíveis, afinal, o cara transita bem pelo sentimento amor, pela contestação social e por diversos ritmos.
É com essa destreza de caminhar pela música que Criolo subirá, hoje, ao palco do Music Hall (avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia) para apresentar pela segunda vez em Belo Horizonte o disco "Nó de Orelha".
Com ingressos valendo R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), o evento começa a parir das 22h. Sucessos radiofônicos do paulista mais comentado do momento, como "Não Existe Amor em SP" e "Grajauex", não faltarão no repertório.
Rap de Minas. O DJ Roger Dee e os manos do Julgamento - banda formada em Belo Horizonte em 1995 - fazem as honras da casa e aquecem os espíritos inquietos na noite de hoje. O grupo Julgamento, aliás, apresenta o repertório do seu mais recente trabalho, o EP "Muito Além".
*Matéria publicada no jornal Super Notícia do dia 23/03/2012
*Matéria publicada no jornal Super Notícia do dia 23/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário